AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Tribunal de Contas promove dia de conscientização e combate ao câncer de próstata

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) em parceria com o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), promoveu durante a manhã desta terça-feira (17), no auditório, dia de prevenção e combate ao câncer de próstata, com palestra ministrada pelo urologista Thiago Afonso, que abordou a importância da prevenção e o combate ao preconceito do exame prostático.

O médico apresentou os dados do câncer de próstata, e também do câncer de pênis, o qual o Amapá é um dos estados brasileiros com maior incidência da doença. “Os homens precisam se conscientizar que o exame pode salvar vidas, que é necessário quebrar esse tabu e redobrar os cuidados com a saúde masculina”, disse o urologista, que ao final da palestra esclareceu as dúvidas dos servidores.

Evandro Silva servidor, louvou a iniciativa da instituição que pela primeira vez reuniu os homens para falar da saúde. “ Esse é um momento ímpar para o TCE/AP, hoje além de orientações importantíssimas para os cuidados que precisamos ter com a gente, ainda ganhamos limpeza de pele” falou Evandro.

Para a presidente do Tribunal de Contas, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, a prevenção da saúde é sinônimo de qualidade de vida, por isso a instituição vem promovendo ações de combate ao câncer nos últimos meses. “Só temos que louvar e aderir a iniciativa do Ijoma nesse trabalho de educação. Agradecer ao padre Paulo Roberto, pela disposição e garra neste processo tão importante para a nossa população, que é a prevenção de uma doença que vem causando centenas de óbitos no nosso Estado”, enfatizou a presidente.

Os homens do Tribunal, também ganharam limpeza de pele, oferecida pela Mary Kay.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: