Cantores do Pará e Acre disputam em Manaus a final do concurso "Estúdio Nema"

Os representantes do Acre, Adonay Brasil, e do Pará, Nanna Reis, são os finalistas do concurso musical “Estúdio Nema”. Os cantores foram escolhidos pelo público através de votação na internet para disputar a final no festival Nossa Energia Move a Amazônia, que ocorrerá neste domingo (6), a partir das 17h, no Tropical Hotel, em Manaus.

Talento, presença de palco, musicalidade e carisma serão os ingredientes que os finalistas utilizarão para ganhar o prêmio de R$ 10 mil. A decisão é totalmente popular, através da votação no site moveamazonia.com, e o objetivo é difundir e incentivar a descoberta de novos intérpretes para o cenário regional.

Conhecido por liderar a icônica banda de reggae Casulo, Adonay morou por 20 anos em Manaus, mas foi a vontade de representar o Acre que o levou ao Estúdio Nema. No concurso, o cantor foi apadrinhado pelo músico conterrâneo Álamo Kário e interpretou as composições “Temporal” e “No Martelo e No Repente do Fim do Mundo”.

Já a cantora e compositora Nanna Reis, do Pará, investe no gênero pop e nas batidas eletrônicas. A artista começou a estudar música aos oito anos, no Conservatório Carlos Gomes, em Belém, e iniciou a carreira profissional em 2010. As canções com as quais concorreu no projeto são “Bom Dia” e “You Gonna Love Me”, e seu padrinho foi o compositor paraense Ziza Padilha.

Além deles, o concurso teve a participação de cantores do Amazonas, Roraima e Rondônia. Cada concorrente ganhou a oportunidade de produzir duas músicas inéditas, gravadas em um CD que será distribuído gratuitamente na Região Norte.

O festival

A final do Estúdio Nema será realizada em “grande estilo”. Além da apresentação dos finalistas, o evento terá show do cantor Nando Reis e Os Infernais, da dupla sertaneja João Victor & Rodrigo, do grupo Cauxi Eletrizado e dos cantores Adriano Arcanjo e Márcio Cigano. Os ingressos para o evento estão à venda na loja Espantalho Pneus, localizada na Avenida Djalma Batista, nº 369, bairro Chapada, e nos sites www.moveamazonia.com e www.ingresse.com.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.