Prefeitura de Macapá faz manutenção de ramais no distrito do Maruanum

A Prefeitura de Macapá segue com o cronograma de obras também no interior do município. As comunidades do distrito do Maruanum, distante 80 quilômetros da capital, estão sendo beneficiadas com terraplenagem em diversos ramais – principais vias de acesso a essas localidades. Estão sendo trabalhados 43 quilômetros.

Os serviços beneficiam mais de 140 famílias. Além disso, possibilitam o escoamento dos produtos dos agricultores por permitir um melhor acesso aos ramais. As comunidades de São Raimundo, Simião, São João do Pirativa, São José, São Pedro e do Ramal do Banha nunca haviam tido nenhum tipo de manutenção, mas agora a realidade é diferente.

“Essas comunidades estavam precisando desse zelo. A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e da Coordenadoria das Agências Distritais, não tem medido esforços para ajudar as famílias que moram aqui. Estamos satisfeitos com os serviços executados”, enfatizou o agente distrital Alessandro Silva.

Foram usadas inúmeras carradas de material laterítico (piçarra). Primeiramente foi realizada a limpeza, depois foi espalhado o material e em seguida a compactação e a terraplenagem. Os trabalhos têm auxílio de uma motoniveladora, um rolo corrugado, uma retroescavadeira, um trator de esteira, um caminhão pipa e uma caçamba. Os serviços continuam no assentamento Massaranduba.

Lilian Monteiro/Asscom Semob

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.