Festival Junino: Fefap apresenta calendário da quadra junina de 2016

Nesta sexta-feira, 19, a Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap), apresenta o calendário de 2016 do Arraiá do Meio do Mundo, que está na 7ª edição. A disputa será entre 21 grupos tradicionais e 90 estilizados, de todo o estado, de 16 de maio à 29 de junho. Neste período, está programado concursos de miss, pré-festival junino, eliminatórias, semi-final e final. O coquetel de apresentação será no Macapá Hotel, com a presença de representantes dos grupos e de instituições parceiras.

O Arraiá no Meio do Mundo é realizado pela Federação em parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA), e outras instituições independentes. É o maior evento cultural do estado, que reúne centenas de quadrilheiros de todos os municípios, gerando renda para artesãos, costureiras, aderecistas, e outros profissionais da área, além de movimentar a economia no comércio local, com a venda de tecidos e adereços, comidas na praça de alimentação, fomentar a cultura tradicional brasileira ser e um instrumento de inclusão social.

O evento acontece em 5 polos, Mazagão, Santana, Vale do Jari, Macapá e Norte (municípios do eixo Norte da BR 156). Oficialmente inicia com o concurso Garota Fefap; seguido do pré-festival nos polos; eliminatórias municipais; eliminatórias de grupos tradicionais e estilizados; semi-finais e finais. Na eliminatória estadual, que acontece na Cidade Junina, estarão competindo os grupos selecionados nos polos municipais, e os melhores são premiados.

O coquetel de lançamento será às 19h, no salão de eventos do Macapá Hotel.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.