Prédio do Curso de Enfermagem será inaugurado amanhã

Um novo espaço para o estudo e prática da enfermagem na Universidade Federal do Amapá (Unifap) será entregue à comunidade acadêmica às 16 horas de sexta-feira, 04 de março. A obra foi construída com recursos próprios da ordem de aproximadamente R$ 3 milhões, possuindo 1.375m² de área. A nova estrutura abrigará cerca de 350 estudantes do curso, além de 38 docentes num ambiente preparado para oferecer a prática de ensino e pesquisa em laboratórios materno-infantis, mini-UTI, sala de parto, centro cirúrgico, entre outros.

Segundo a coordenadora do curso, professora Anneli Cárdenas, o enfermeiro é hoje um dos protagonistas do sistema de saúde, com a responsabilidade de coordenar toda a rede de assistência ao paciente. “Monitorar o progresso e os resultados desejados, desenvolver o plano de cuidados interdisciplinares e aprimorar a qualidade e a segurança no ambiente hospitalar são algumas das responsabilidades do profissional de enfermagem”, explicou Anneli Cárdenas, ressaltando ainda que o novo espaço contribuirá para a excelência no ensino de graduação da Enfermagem.

O prédio do curso de Enfermagem integrará o complexo de saúde da Universidade, que conta atualmente com os prédios dos cursos de Farmácia, Medicina e Fisioterapia, sendo que este último está em fase de acabamento e deve ser entregue este ano. O curso de Enfermagem da Unifap obteve conceito 4 de um total de 5 pontos possíveis atribuídos pelo Ministério da Educação (MEC). “Com a nova estrutura como suporte ao ensino e pesquisa, o objetivo agora é alcançar a pontuação máxima”, afirmou Cárdenas.

Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Assessoria de Comunicação
3312-1704

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.