Ações em homenagem às mulheres se estendem durante o mês em Macapá

Como bem já disse a poetisa brasileira Adélia Prado, “mulher é desdobrável”. Em tempos onde os direitos fundamentais são tão discutidos, ainda assim a “luta” em defesa das mulheres contra velhos preconceitos é uma realidade. Na sociedade as desigualdades ficam mais evidentes quando se relacionam ao gênero feminino, por mais que existam leis com o intuito de promover a igualdade; os grandes obstáculos estão aí, diariamente.

A busca de valorização se dá entre as negras, pobres, brancas, universitárias, independente das circunstâncias. O dia dedicado às mulheres representa também uma forma de se defender e garantir a liberdade e, com certeza, uma bandeira para que a sociedade proporcione condições para uma existência digna delas. E foi com este pensamento que a Prefeitura de Macapá elaborou uma extensa programação para promover uma data histórica e fundamental.

Ações de saúde, esportivas e culturais estarão sendo realizadas por diversas secretarias para fortalecer a importância da mulher na sociedade. A homenagem da prefeitura é para as mulheres desdobráveis no trabalho, na política, na família, no amor e nas dores do cotidiano, na busca para usufruírem a melhor forma de se defenderem e garantir suas liberdades, o respeito à igualdade e aos direitos humanos.

Um desafio constante, de acordo com a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Celisa Melo. “Temos avançado em tantos aspectos, seja na ciência, na tecnologia, mas, infelizmente, essa evolução não reduziu a violência contra a mulher, que faz vítimas constantes em todas as suas formas discriminatórias físicas e intelectuais. É um dever de toda a sociedade e de nossa gestão também, respeitar e valorizar a mulher. E nossas ações durante toda a semana em comemoração à data de hoje refletem sobre essa importância”.

Confira a programação completa:

Datas: 10 e 11/03 (quinta e sexta-feira)

8h30 às 12h – Roda de Conversa no Residencial São José.

Data: 12/03 (sábado)

  • Ação Mulher em Foco

8h30 às 12h – Cram Zona Norte

14h às 18h – Cram Zona Sul

  • 1° Torneio de Futebol Feminino Mulher em Campo

Local: Glicério Marques

Horário: 8h às 20h

Data: 16/03 (quarta-feira)

8h às 16h – Ação Mulher: Um Olhar para Si – CEU das Artes.

Data: 17/03 (quinta-feira)

8h às 17h – Ação Mulher: Um Olhar para Si – Complexo Macapá Criança;

15h às 17h – 1° Torneio de Xadrez Feminino – Complexo Macapá Criança.

Data: 20/03 (domingo)

17hs às 19h – Sarau de Poesias na Praça da Bandeira.

Data: 22/03 (terça-feira)

15h às 18h30 – Roda de Conversa: Viva a Diferença – Auditório da OAB.

Data: 23/03 (quarta-feira)

9h às 12h – no Sesc – IV Reunião do Fórum de Mulheres Gestoras.

Texto e fotos: Ruth Helena Carrera/Asscom CMPPM

Contato: 99127-1475

Clique aqui e Inscreva-se agora!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: