Lula vai assumir Casa Civil, diz líder do PT na Câmara

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), anunciou há pouco que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assumir a Casa Civil da Presidência da República, no lugar de Jaques Wagner.

Ontem (15), Lula se reuniu, no Palácio da Alvorada, por mais de quatro horas com a presidenta Dilma Rousseff e na manhã de hoje voltou ao palácio, por volta das 9h. Também estão no Alvorada os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Fazenda, Nelson Barbosa, e da Educação, Aloizio Mercadante.

Desde ontem, a possibilidade de Lula ser nomeado ministro de Dilma repercute entre deputados favoráveis e contrários ao governo. Os petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava Jato.

Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil* Edição: Denise Griesinger

Um comentário em “Lula vai assumir Casa Civil, diz líder do PT na Câmara

  • março 16, 2016 em 2:34 pm
    Permalink

    Lula acaba de por a faixa presidencial, novamente, é o terceiro mandato. Agora teremos dois presidentes em atividades, ambos reprovados e desacreditados pelo provo brasileiro. Certamente, a compra de parlamentares vai continuar, só resta saber quais serão as fontes de financiamento, provavelmente virão das reservas internacionais (US$ 300 Bilhões) do Banco Central. E quanto a operação LAVAJATO, será o seu fim?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: