Orquestra Música na Fronteira da Comarca de Oiapoque emociona em apresentação no Teatro das Bacabeiras

Durante solenidade realizada no Teatro das Bacabeiras para apresentação dos programas sociais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o público se emocionou com a apresentação cultural da orquestra “Música na Fronteira”, que faz parte do programa idealizado pela Comarca de Oiapoque em cooperação com o Corpo de Bombeiros.

As crianças e adolescentes do programa Música na Fronteira tocaram três canções para uma plateia lotada. Foi um momento de encanto e emoção a todos os presentes. Na orquestra também há alunos indígenas da etnia Kumenê.

Presentes na cerimônia, os juízes Diego Moura de Araújo e Laura Costeira, da Comarca de Oiapoque, destacaram que o programa executado no extremo Norte do Estado atende crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade, que são estimulados à formação musical ao aprendem a tocar os instrumentos.

“O programa Música na Fronteira desde 2014 vem envolvendo jovens com baixa renda familiar e em situação de risco social. O Poder Judiciário busca cumprir sua função social, obrigação de todas as instituições públicas, ao propiciar oportunidades a crianças e adolescentes, proporcionando-lhes cultura, disciplina e uma visão de futuro”, finalizou o juiz Diego Moura, titular da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque com competência da Infância e Juventude.

Assessoria de Comunicação TJAP

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.