Edital do Processo Seletivo para Matrículas Especiais (Vestibulinho) da Unifap é publicado

O edital que rege Processo Seletivo para Matrícula Especiais (PSME) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) foi publicado no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) na manhã desta terça-feira (26). São 645 vagas remanescentes de graduação divididas em 30 cursos. As inscrições podem ser feitas via internet entre os dias 05 a 16 de maio no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec A taxa de inscrição é de R$ 130 reais e podem ser pagas nas agências do Banco do Brasil.


O PSME 2016 será executado em duas etapas conduzidas por bancas examinadoras, definidas pela Pró-reitoria de Graduação e pelos colegiados e coordenações dos cursos que oferecem vagas no processo. A primeira etapa será composta por análise documental. Após o pagamento da taxa, o candidato deve fazer a entrega da documentação (original e cópia) exigida no edital nos dias 20, 21 e 23 de maio, junto ao Depsec.

A segunda etapa da seleção será presencial e será constituída de prova objetiva composta por 50 questões com temas específicos de cada curso de acordo com conteúdos programáticos disponibilizados pelos colegiados e coordenações de cursos e colegiados. A prova objetiva somente será aplicada somente nos casos em que se registre demanda superior às vagas em oferta.

As datas, conteúdos programáticos e demais regras específicas da prova, serão publicados após o registro de inscrições nos cursos que registrarem demanda superior às vagas em oferta. Física (licenciatura) é o curso com o maior número de vagas em oferta, 114, seguido de Matemática (licenciatura) com 86 e Geografia (bacharelado), 41. Medicina (4 vagas), Engenharia Civil (5 vagas), Teatro (5 vagas) e Sociologia (6 vagas) figuram com os que ofertam o menor número de vagas.

O edital com o número de vagas por curso está disponível em: www.unifap.br/depsec

Kleber Soares
Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)
Assessoria de Comunicação
3312-1704

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.