img#wpstats{display:none}

Ação voluntária promoverá coleta de lixo no Centro de Manaus

As ruas do Centro de Manaus receberão, no dia 8 de maio, uma nova edição do projeto ‘Atitude Limpa’, que reúne voluntários para uma ação comunitária de coleta de lixo e preservação dos espaços públicos da cidade. A iniciativa é organizada pelo hotel Go Inn em parceria com o movimento Pedala Manaus e o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

O evento será aberto ao público e vai disponibilizar certificado aos universitários para horas complementares de atividades extracurriculares. Quem quiser se juntar aos participantes durante a ação receberá materiais para a coleta como luvas e sacos, além da camiseta oficial do projeto.

O grupo sairá da Praça do Congresso, por volta das 9h, e percorrerá as principais avenidas da região recolhendo resíduos sólidos que foram descartados de forma inadequada. Todo o lixo coletado será pesado e receberá o destino apropriado.

“Também distribuiremos cartilhas com dicas de preservação do meio ambiente e lixeiras para carros com o intuito de estimular um comportamento ecológico por parte dos motoristas”, informou o gerente-geral do Go Inn, Arilson Freitas.

Na edição passada, o ‘Atitude Limpa’ reuniu mais de 40 voluntários e recolheu mais de meia tonelada de lixo no Centro. O objetivo, segundo Freitas, é chamar a atenção de moradores, comerciantes e turistas para a importância do descarte correto.

“É necessário pensar no coletivo e entender que fazer a sua parte já é uma grande contribuição. O lixo deixado em áreas públicas urbanas é uma das formas mais óbvias de degradação do meio ambiente e o Centro é uma parte importante da história do nosso Estado, portanto precisa ser preservado. Toda a população é convidada a fazer parte desse gesto educativo”, concluiu o organizador.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: