AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Rondoniense disputará Circuito Mundial de Paratriathlon no Japão

O atleta paralímpico Rogério Lima será um dos representantes brasileiros na quarta etapa do Circuito Mundial de Paratriathlon, que ocorrerá em Yokohama, no Japão, no dia 15. O rondoniense busca uma boa classificação com foco nos Jogos Paralímpicos 2016, quando o paratriathlon faz sua estreia no maior evento esportivo do mundo.

Com os treinamentos em ritmo acelerado, Rogério enfrenta uma corrida para a obtenção de pontos no ranking mundial. O paratleta figura entre os nomes mais fortes da modalidade na categoria PT1 e afirma estar confiante para a disputa.

“Eu comecei o ano brigando por esse sonho e vou continuar nessa luta até o fim. Preciso ficar entre os três melhores para classificar para a final do Mundial e ficar mais próximo do primeiro colocado no ranking. O Brasil já tem uma vaga por ser o país sede, então a gente espera que haja uma segunda vaga, o que aumentaria ainda mais as minhas chances”, afirmou.

O rondoniense ainda vive a expectativa de estrear sua nova handbike (bicicleta de mão), aproximadamente 18 quilos mais leve que a antiga. “Era impossível competir de igual para igual com uma handbike pesando 27 quilos, enquanto as dos meus adversários possuíam de 9 a 11 quilos. Ainda assim, consegui despontar com tempos próximos aos dos principais atletas da modalidade. O objetivo agora é superar essas marcas”, disse.

Após a disputa no Japão, Rogério embarca no dia 16 para o Rio de Janeiro, onde participará do Open Internacional Caixa Loterias de atletismo paralímpico.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: