Encontro de Mestre-sala e Porta-bandeira terá presença de casais do Amapá, Pará e Rio de Janeiro

Neste final de semana tem preparação para carnaval de 2017 e muito samba em Macapá. Está confirmado o III Encontro de Mestre-Sala e Porta-Bandeira no Meio do Mundo, nos dias 3 e 4 de junho, e vai reunir casais que representam agremiações carnavalescas do
Amapá, Pará e Rio de janeiro. Alessandra Azevedo, 1ª porta-bandeira de Boêmios do Laguinho (AUSBL), coordenadora do evento, garante a presença dos casais de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso, da Beija-flor de Nilópolis, e Sidclei Santos e Marcella Alves, da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro para ministrar palestras, debates e workshop.

O objetivo é capacitar e atualizar dançarinos e coreógrafos para o próximo carnaval, com a consultoria e troca de experiências. Estão confirmadas as participações dos casais das dez agremiações filiadas à Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). Do Pará, participam casais da Rancho, Piratas da Batucada, Embaixada de Samba do Império Pedreirense e Império de Samba Quem São Eles. O carnavalesco Eduardo Cintra, de São Paulo, também garantiu presença, assim como Marcelo Laurindo, diretor de carnaval de Florianópolis, com a intenção de conhecer o projeto

Durante o encontro, serão debatidas as inovações na arte da dança, julgamento, preparação física, indumentárias, e outros itens importantes para uma boa apresentação. No dia 3, a abertura será no Monumento Marco Zero, às 19h, onde será ministrada palestra e haverá debate sobre os temas. No dia 4, a programação é no Theatro do Samba da AUSBL, com workshop, aulas práticas e teóricas, de 8:30 às 13h; e a partir das 20h, show do intérprete Bakaninha, da Beija-flor de Nilópolis e dos casais participantes, e homenagem aos primeiros casais de MS e PB das escolas do Amapá.

A Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho (AUSBL) é a entidade realizadora do evento Os casais participantes têm direito à certificado. Quem quiser assistir ao encerramento com apresentação dos casais e show do intérprete Bakaninha, da Beija-Flor de Nilópolis, o ingresso custa R$ 10,00 e a mesa, R$ 50,00. Postos de venda: Calçadão do Waldir, na esquina da Igreja São Benedito; Manu Tour, na av: José Tupinambá, entre São José e José Antônio Siqueira, loja Paula K, na av: Mãe Luzia, ao lado do Supermercado Fortaleza.

Mariléia Maciel

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.