AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

TRE do Amapá recomenda aplicativo móvel com o calendário das Eleições municipais de 2016

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (STI/TSE) desenvolveu um aplicativo denominado “Agenda JE”. A ferramenta, disponível para aparelhos celulares, trás todas as ações fixadas no Calendário Eleitoral e Calendário da Transparência da Justiça Eleitoral. O objetivo é auxiliar os eleitores e os próprios servidores no acompanhamento dos eventos previstos para as eleições municipais.

O aplicativo oficial da Justiça Eleitoral Brasileira já está disponível para dispositivos Android na Google Play em https://play.google.com/store/apps/details… e também estará disponível em breve para na Apple Store. Nele consta o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016, aprovado pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral.

O aplicativo traz também o Calendário da Transparência, uma novidade para o pleito de 2016, conforme estabelecido em Resolução nº 23.460/2015: “todo evento público relacionado à fiscalização do sistema de votação eletrônica e à auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio de votação paralela deverá ser precedido de ampla divulgação nos meios de comunicação institucional da Justiça Eleitoral”.

Segundo a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE Amapá (STI/TRE-AP), Elinete Freitas, o mecanismo visa facilitar o acesso da sociedade aos eventos do Calendário e da Transparência da Justiça Eleitoral. “Não faz sentido que cada interessado tenha que consultar os calendários da Justiça Eleitoral e criar mecanismos de acompanhamentos dos prazos. Com o Agenda JE, basta instalar o aplicativo e aguardar as notificações”, ressaltou a servidora.

Agenda JE

O aplicativo disponibiliza todos os eventos que buscam a auditoria e a transparência, com a participação da sociedade e das entidades interessadas no processo, como datas importantes que o eleitor pode acompanhar por meio de audiências públicas. O dispositivo fará notificação automática com vinte, dez e dois dias de antecedência para o encerramento de todos os prazos constantes nos calendários. O recebimento de notificações pode ser desabilitado pelo usuário.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves, com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: