AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Estudantes da rede pública participam de desafio para desenvolver soluções tecnológicas

Com a missão de deixar um legado para jovens amazonenses, a 44ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (SECOP), que ocorre em Manaus, entre os dias 9 e 11 de novembro, promoverá o ‘Desafio SECOP 2016’. A iniciativa reúne 25 alunos da rede pública do Estado para desenvolver soluções tecnológicas em benefício dos cidadãos. O melhor projeto receberá o Prêmio Aristóbulo Angelim, que reconhece práticas inovadoras e revolucionárias.

Durante o desafio, cada participante receberá aproximadamente 100 horas de treinamento gratuito em tecnologias embarcadas, envolvendo conhecimentos em Arduino, Internet das Coisas, robótica, prototipagem eletrônica, criação de aplicativos e impressão 3D. As aulas já estão sendo realizadas e seguem até o início de novembro.

O objetivo da capacitação é ampliar o conhecimento dos estudantes sobre como a tecnologia pode ser uma ferramenta fundamental nas soluções para problemáticas reais de órgãos de gestão estadual, abordando temáticas como: Saúde, Segurança, Acessibilidade, Mobilidade, Energias Renováveis e Educação.

O Centro de Educação Tecnológica Manaós Tech é o responsável por gerir os cursos promovidos. Ao final do ‘Desafio SECOP 2016’ será realizada uma apresentação prática em formato de amostra tecnológica e os projetos competirão através de voto popular.

O prêmio que será entregue à iniciativa vencedora leva o nome do professor, economista, analista de sistemas, assessor da presidência da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), Aristóbulo Angelim. A honraria foi criada pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) em razão de sua notória contribuição no setor público, além do trabalho desenvolvido como professor, ajudando na formação de vários profissionais da área de tecnologia.

Sobre o SECOP

O SECOP 2016 será promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, através da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM). O objetivo do seminário é gerar o compartilhamento de ideias entre as três esferas do governo para o aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão. O tema desta edição é ‘Inovação Social’. Mais informações no site: www.secop.org.br

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: