AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Exotismo, poesia e regionalismo no Batom Bacaba que Patrícia Bastos lança dia 11 de novembro

Macapá se rende na próxima semana ao talento da cantora amapaense Patrícia Bastos, que lança no Teatro das Bacabeiras o CD Batom Bacaba, apresentado antes no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. O show de lançamento abre a temporada de eventos de final de ano, e traz para o palco artistas renomados e um repertório de primeira, que garantiu vaga na seleção do edital Natura Musical de 2015. A direção musical do disco é de Dante Ozzetti, que assina também a produção, junto com Du Moreira. O CD encanta pela mistura exótica de ritmos como cacicó, marabaixo e batuque, e letras ricas em poesia e regionalismo.

Das 13 canções do disco, o poeta e compositor Joãozinho Gomes está presente em seis, fazendo parcerias com outros astros da música, como Zeca Baleiro, com quem compôs Loba Boba; Nilson Chaves, na antológica Luz de Lampião; com Enrico Di Miceli, em Batom Bacaba; Dante Ozzetti, no cacicó Tudinha Acesa; e com o parceiro Val Milhomem, no zouk Mei Mei e em Mameluca, já conhecida do público. O produtor Dante e Luiz Tatit, assinam três canções, Horizonte, O Desenho da Cidade e Brisa e Brasa. Ronaldo Silva e Renato Rosas compuseram Mambo D’água; e Paulinho Bastos completa com Domingo de Páscoa, O Batom que não viu, e Banto.

Patrícia, citada por Joãozinho Gomes como dona de canto iárico, trilha uma carreira de sucesso, interpreta grandes compositores brasileiros, tem seis discos gravados, e uma longa trajetória em festivais de músicas, shows e participações especiais, e os títulos de “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional” com o CD Zulusa, no 25º Prêmio da Música Brasileira. O talento e o amadurecimento musical a levaram a conquistar um público fiel e exigente, e os palcos do Brasil. Entre os destaques da carreira, a temporada Timbres e Temperos, quando Patrícia percorreu a Amazônia Legal pelo Sesc Amazônia das Artes, com Joãozinho Gomes e Enrico de Miceli.

No show deste dia 11 de novembro, Patrícia Bastos sobe no palco com, Dante Ozzetti, Du Moreira, Marcelo Effori, e percussionistas do Trio Manari, Kleber Paturi e Nazaco Gomes. O percussionista amapaense Nena Silva e a cantora Brenda Melo, fazem participação especial. O show inicia às 21h, e os ingressos podem ser adquiridos na loja Só Rolamentos, clínica Neurocor e Sorveteria Jesus de Nazaré, ao preço de R$ 40,00 (inteira), e R$ 20,00 (meia).

Mariléia Maciel

Ascom/Patrícia Bastos

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: