Cientistas podem ter descoberto um quarto tipo de combustível humano

Os cientistas podem ter encontrado um quarto tipo de “combustível” para dar energia ao nosso corpo, além de proteínas, gorduras e hidratos de carbono.

A cetona é uma fonte de beta-hidroxibutirato, uma das substâncias que o corpo produz naturalmente quando está em jejum ou esfomeado. Alguns estudos descobriram que ingerir a substância diretamente fornece uma explosão de energia.

Isso pode ter ajudado os nossos antepassados a sobreviver a longos períodos sem encontrar alimento. Hoje em dia, se ingerida antes de uma refeição com alto teor de hidratos de carbono, a cetona parece manter os níveis de glicose do corpo controlados, o que é uma excelente vantagem.

Já há uma companhia a explorar comercialmente uma bebida feita de cetona. Aparentemente, o sabor é horroroso. No entanto, a empresa – HVMN – está convencida de que pode ter muitos benefícios para a nossa saúde.

Veja mais no site Hypescience

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: