Educa

Enem 2018: atendimento por nome social deve ser solicitado a partir desta segunda (28)

Prazo vai até o dia 3 de junho. Travestis e transexuais que queiram fazer o pedido devem entrar na página do participante do Enem.

O período para candidatos solicitarem atendimento por nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 começou ontem, segunda-feira (28) e vai até o dia 3 de junho. Participantes transexuais e travestis que queiram ser identificados pela sua identidade de gênero precisam fazer o pedido online.

No formulário a ser preenchido, o candidato pode indicar qual tipo de sanitário deseja usar no dia do exame – masculino ou feminino.

É necessário informar CPF, senha e o nome social a ser usado. O sistema requer os seguintes documentos anexados, nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB:

  • fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
  • cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação.
    Em seguida, é preciso clicar em “visualizar” e imprimir o formulário de solicitação.

As solicitações indeferidas poderão ser consultadas na página do participante. Nesse caso, o participante será informado pelo e-mail cadastrado para que envie um novo documento comprobatório no prazo de cinco dias.

Saiba mais no G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.