5 dicas para lidar com os desafios de ser uma mulher empreendedora

Barbara Hannelore

O que mais me perguntam quando falo sobre o meu trabalho e meus empreendimentos é: como você consegue dar conta de tudo isso? Cuidar do filho, cuidar da vida financeira, fazer palestras, espetáculos, escrever e fazer cursos? Diferente da linha pregada por muitas, reconheço que não tenho superpoderes. A receita para o sucesso como mulher empreendedora é bem simples: faça o que tem que ser feito.

Temos uma tendência muito grande de nos mantermos em um universo paralelo de imaginação. Isso acontece quando você passa horas do seu dia com uma imagem da ação que precisa ser feita, mas acaba procrastinando a ação em si, porque as imagens vão sendo criadas em sequência e acabam parecendo algo maior do que realmente é.
Para ter êxito no seu negócio, confira essas 5 dicas e supere os desafios como empreendedora:

1- Coloque todas as suas ações no papel
Se você já decidiu ser uma mulher empreendedora e começou a enfrentar os desafios, acredito que já tenha feito uma pesquisa de mercado e definido o seu nicho de atuação. Isso porque ações desorganizadas podem ser tão prejudiciais quanto ações que não saem do mundo mental.

Para ter clareza, faça uma lista com todas as tarefas que precisam ser feitas para dar andamento no seu negócio. Depois disso, coloque uma ordem de prioridade considerando o que você vai fazer que é urgente, o que pode ser deixado para semana que vem e o que pode ser delegado.

Veja mais no site Finanças Femininas

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.