Morango pode ajudar a combater infecções gástricas e câncer do estômago

O estudo foi desenvolvido na Universidade de Coimbra, em Portugal.

A folha do morangueiro silvestre tem benefícios múltiplos para a saúde, concluiu um estudo desenvolvido na Universidade de Coimbra, em Portugal.

“O extrato de folhas de morangueiro silvestre (Fragaria vesca), em especial uma fração purificada rica em elagitanina, apresenta elevado potencial para combater infeções provocadas por Helicobacter pylori (H. pylori), uma bactéria que está associada a múltiplas patologias gástricas e alguns tipos de câncer do estômago”, afirma, numa nota enviada hoje à agência Lusa, a Universidade de Coimbra (UC), baseada nos resultados preliminares de um estudo desenvolvido na instituição.

A investigação está sendo feita por uma equipe de especialistas das faculdades de Farmácia (FFUC) e de Medicina (FMUC). Tendo como objetivo avaliar a atividade da bactéria anti-H. pylori de diversos extratos de plantas, a investigação evidenciou igualmente que “o extrato da agrimônia (Agrimonia eupatoria L.), uma planta da família das Rosaceae, é também um bom candidato para a terapêutica desta bactéria que se aloja no estômago do ser humano, afetando cerca de 50% da população mundial”.

Saiba mais no site Brazilian Times

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.