AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Alimentação pode melhorar memória, raciocínio e concentração nos estudos para o Enem

Determinados nutrientes podem auxiliar estudantes a se concentrarem e memorizarem o conteúdo. Nutricionista explica como usar a alimentação a favor dos estudos.

Para obter um bom desempenho nos estudos é necessário estar atento à alimentação, afirma a nutricionista Lohara Sobreira. A profissional orienta que o consumo de determinados grãos e sementes nutrientes podem auxiliar os estudantes a se concentrarem nos estudos e a memorizarem o conteúdo, dicas que podem ser fundamentais para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A nutricionista recomenda o consumo de sementes, grãos e folhas verdes, que são ricos em sais minerais, como zinco, selênio, ferro e fósforo. “São fundamentais para o sistema nervoso se comunique adequadamente. O zinco desempenha função regulatória no organismo. Atua na atividade neuronal, na memória e na concentração”, pontuou.

A nutricionista chama atenção especial para os benefícios do zinco, mineral que desempenha desempenha função regulatória no organismo. Segundo a Lohara, o zinco atua na atividade neuronal, na memória e na concentração, além de possuir ação anti-inflamatória.

Veja mais no G1 PI

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: