É possível fazer uma dieta hipercalórica de forma saudável

Precisa ganhar peso e não sabe como? Conheça essa dieta que vai lhe ajudar a chegar no peso desejado de forma saudável.

Antes de tudo é preciso saber o que é dieta hipercalórica.

Ao contrário das várias formas de dieta que existem para perder peso e conseguir o corpo “ideal”, a exemplo do jejum intermitente e da dieta low carb, por exemplo, a dieta hipercalórica é feita para ganhar peso, para as pessoas que estão abaixo do peso e precisam ganhar massa muscular.

Na dieta hipercalórica, como o próprio nome já diz a alimentação é regada de alimentos que são altamente calóricos, mas é preciso entender que isso não quer dizer necessariamente que você vai sair comendo todas as besteiras, como fast-food para ganhar peso, Não! O objetivo é se alimentar de alimentos hipercalóricos, mas que sejam saudáveis, assim o ganho de massa se torna saudável e não prejudicando a sua saúde, já que estes alimentos podem aumentar os níveis de colesterol e açúcar e desencadear doenças como a diabetes e hipertensão.

Alimentos hipercalóricos saudáveis

Listamos abaixo alimentos como frutas, grãos e laticínios que possuem muitas calorias, mas que podem ser introduzidos em uma dieta hipercalórica de forma saudável. Veja alguns deles:

Banana;

Feijão;

Iogurte com frutas;

Chocolate 70% cacau;

Castanha;

Frutas secas;

Azeite de oliva;

Sucos de frutas;

Açúcar mascavo;

Queijos;

Pasta de amendoim

Barra de cereal.

Estes alimentos, quando administrados de forma responsável, podem ser grandes aliados neste tipo de dieta, pois possuem os nutrientes necessários para uma alimentação balanceada e que seja baseada no ganho de peso saudável.

Gostou das dicas? Quer fazer uma dieta hipercalórica? Então acesse este link e saiba tudo sobre a dieta hipercalórica, seus benefícios, como fazer, além de outras dicas importantes para ganhar peso com saúde e sem passar dos limites.

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

3 thoughts on “É possível fazer uma dieta hipercalórica de forma saudável

  • junho 29, 2018 em 10:37 pm
    Permalink

    Muito interessante a materia. É realmente uma polemica essa questao de dietas supecaloricas, aliando se a ser saudável.
    Muito top a explicação, a lista de alimentos hipercaloricos saudaveis é show.

  • julho 1, 2018 em 7:54 am
    Permalink

    Super bacanas as dicas. Com certeza há pessoas que tem a necessidade de ganhar massa e resteingir os alimentos em uma lista saudável com certeza ajuda a obter um ganho saudável.

  • fevereiro 5, 2019 em 8:13 am
    Permalink

    Barra de cereal e suco de laranja são saudáveis? Eu diria que aveia faz bem e laranja in natura faz bem.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: