Educa

Equipe das Escolas SESI e SENAI Amapá participam de desafio de Inovação na Olimpíada do Conhecimento

Macapá – Uma equipe da Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP) das Escolas SESI e SENAI Amapá está em Brasília para participar do Grand Prix de Inovação durante a Olimpíada do Conhecimento 2018 (OC2018). Junto com jovens de outros 12 estados, os estudantes amapaenses precisam desenvolver, em 44 horas, soluções para problemas propostos por quatro grandes empresas. A disputa acontece no período de 5 a 8 de julho.

No Grand Prix de Inovação, as empresas Dassault Systemes, Fiat Chrysler, BRF Brasil Foods e Ambev desafiam estudantes da EBEP do SESI e do SENAI. Eles precisam desenvolver, usando conceitos de inovação aberta e criatividade, empreendedorismo e redes colaborativas, soluções para os problemas propostos. Os melhores projetos ganharão uma viagem a um ecossistema de inovação.

Os alunos apresentarão à banca de avaliadores propostas de projetos, com o intuito de mostrar que é possível obter respostas concretas, tangíveis, diferenciadas e novas oportunidades de negócios.

OC2018

A Olimpíada é uma forma de estimular o interesse dos jovens pela educação profissional e apontar as tendências no mundo do trabalho. Nesta edição, o evento busca conscientizar os brasileiros sobre a importância da formação dos profissionais responsáveis pela sociedade do futuro. No evento foram montados dois ambientes: a Cidade Inteligente, que demonstrará tecnologias que promovem o uso eficiente de recursos, a redução dos impactos ambientais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas; e a Escola do Futuro, que tem o objetivo de desenvolver nos alunos competências e habilidades para lidar com a Indústria 4.0. Nesses ambientes, o SESI e o SENAI vão mostrar inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: