Inscrição para seleção de alunos do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação inicia nesta segunda (13)

Iniciam nesta segunda-feira, 13, as inscrições no Exame Nacional de Acesso do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), que selecionará alunos para a turma 2019 da pós-graduação stricto sensu na Universidade Federal do Amapá (Unifap). As inscrições seguem abertas até o dia 17 de agosto de 2018, no valor de R$ 250, e podem ser realizadas no site oficial do Profnit, que também disponibiliza a íntegra do edital de seleção.

O Profnit é um programa de pós-graduação, em nível de mestrado, em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos ambientes promotores de inovação nos diversos setores da sociedade (acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.). O Profnit é oferecido nacionalmente, compreendendo todas as regiões do Brasil e foi recomendado com nota 4 pela Capes.

Ao todo, serão ofertadas 371 vagas, sendo 12 para a Unifap, que este ano se tornou ponto focal do Profnit, ou seja, mais uma instituição no país apta a aplicar o exame e ministrar a pós-graduação. Das 12 vagas da turma 2019 na Universidade, três estão reservadas para servidores da Instituição, uma para transexual ou travesti e três vagas são voltadas para negros (pretos e pardos), quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

Podem se candidatar a uma vaga candidatos portadores de diploma de qualquer curso de nível superior emitido por instituição oficial e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Concluintes do último ano do ensino médio também podem se inscrever, contudo, para efetivar a matrícula, caso sejam selecionados, terão que apresentar o diploma ou documento provisório.

O Exame Nacional de Acesso consiste em duas etapas: prova nacional, a ser aplicada no dia 1º de setembro, e análise curricular, que será realizada no período de 1º a 12 de outubro de 2018. A seleção será realizada em caráter nacional, mas os candidatos competem apenas com aqueles que se inscreveram para a turma da Unifap e todas as etapas do exame ocorrerão na Universidade.

O resultado final do Exame Nacional de Acesso será divulgado até 18 de novembro de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2803, pelo e-mail profnit@unifap.br, na secretaria do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt), situada no campus Marco do Equador, em Macapá (AP), ou no site do Profnit.

Profnit

É um programa de pós-graduação stricto sensu profissional, em rede nacional, em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação, conferindo o título de mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.

O Profnit é um curso gratuito, presencial, com duração de 24 meses. Na Unifap, as aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira à noite, nas tardes e noites de sextas e nas manhãs e tardes de sábados.

Serviço

Exame Nacional de Acesso Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit)

Inscrições de 13 a 17 de agosto de 2018, no site oficial do Profnit. Pela Unifap, serão ofertadas 12 vagas, sendo três reservadas para servidores da Instituição, uma para transexual ou travesti e três vagas são voltadas para negros (pretos e pardos), quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência. Edital de seleção no site do Profnit.   Taxa de inscrição no valor de R$ 250. Informações: 4009-2803, pelo e-mail profnit@unifap.br, na secretaria do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt), situada no campusMarco do Equador, em Macapá (AP), ou no site do Profnit.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.