Faça sua parte: 4 dicas para comer bem e ajudar o meio ambiente

Educa

Por Vanessa Selicani

Boas práticas. Comer bem, ter uma vida mais saudável e ajudar o meio ambiente a ser sustentável exige apenas alguns novos hábitos no seu dia a dia. Quer fechar esse ciclo e se sentir melhor? Então anote aí algumas dicas:

Na horta

Produtos orgânicos são aqueles que não levam agrotóxicos no cultivo e recebem adubos naturais, como os produzidos na compostagem. Além de mais saudáveis, eles preservam o meio ambiente. Procure pelo selo “Produto Orgânico Brasil” na hora de comprar.

No mercadinho

Consuma alimentos produzidos na sua cidade. Eles não precisam atravessar grandes distâncias e por isso chegam mais frescos à sua mesa. Além disso, você incentiva o comércio local. Dê preferência também aos alimentos da temporada, que são mais saborosos e custam menos.

Na panela

Na hora de cozinhar, lembre-se que cascas e talos também devem ser aproveitados. As sementes de abóbora e melão, por exemplo, podem ser lavadas e, depois de secas, irem ao forno com sal para servir como petisco. Folhas e talos de beterraba, rabanete, nabo, couve-flor, brócolis podem ser refogados e misturados com farinha de mandioca ou de milho para uma colorida farofa.

Veja mais no Metro Jornal

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.