5 conselhos para um cruzeiro dos sonhos

Educa

Vai embarcar em seu primeiro cruzeiro e você está reticente sobre o que fazer e onde ir? Não “priemos cânico”! Vamos te dar dicas de como se planejar para curtir essas férias como nunca e só ter boas lembranças dessa viagem. Esse vai ser o primeiro de muitos cruzeiros e temos certeza você vai voltar a repetir a dose. Basta seguir nossos conselhos e vai dar tudo certo!

1 – Defina bem os dias que você tem pra viajar. Sempre tenha em mente o fato de que você precisa incluir nesse planejamento um dia para organizar sua bagagem, chegar ao ponto de partida e para dar uma relaxada na volta e se recuperar de jetlag se você teve que passar por fuso horários diferentes. Os cruzeiros hoje variam entre minicruzeiros de 3 noites, até cruzeiros de volta ao mundo que chegam a durar 4 meses!  Você pode se encaixar em inúmeras opções de itinerário e escolher o que mais te convém.

2 – A região que você quer conhecer também é um ponto importantíssimo! A depender de quantos dias você tenha isso vai influenciar também na escolha da região e disponibilidade de navios no período para os portos que você deseja conhecer. A Costa Cruzeiros oferece um leque de possibilidades que nós apreciamos muito. Você pode escolher basicamente qualquer opção de destino que queira. Desde América Latina, Alaska, Caribe, até o Extremo Oriente, Países Árabes e o Mar Mediterrâneo. São muitas opções para você avaliar e escolher com carinho para suas férias perfeitas!

3 – O navio que você escolhe também é muito importante. Cada embarcação é diferente da outra e geralmente percorrem sempre o mesmo itinerário. Procure saber dos cruzeiros que possuem o itinerário que você deseja. Defina bem suas necessidades, se você quer uma variedade gastronômica para provar dentro do navio, piscina, jacuzzi, spa, quadras de esporte, academia. Se você vai com família escolha um cruzeiro que tenha clubinho e serviço de baby sitter. Definindo suas prioridades, vai ser mais fácil escolher a empresa que vai te acompanhar nessa aventura.

4 – Escolha bem a sua cabine. Se você costuma enjoar com o balanço do barco, apesar de a maioria dos cruzeiros balançarem muito pouco porque são grandes e robustos, a região mais estável das embarcações são as cabines do meio. As pontas sempre vão balançar mais que as extremidades. Fora isso, pense se vale mais a pena ficar em cabines internas por serem mais baratas ou se você quer o pacote completo, com varanda para observar o trajeto recebendo a brisa do mar desde o conforto do seu quarto. As suítes são recomendáveis para noivos. Geralmente as empresas oferecem algumas possibilidades especiais para pessoas que vão passar à lua de mel a bordo dos cruzeiros. São, em gera,l as cabines mais caras e com mais regalias. Fora isso você pode ter quartos duplos, triplos, quádruplos… depende muito de como está pensando a sua viagem e quantas pessoas viajam com você.


5 – Pesquise bem para encontrar as opções mais baratas. Considere que você pode comprar com muita antecedência e isso vai te salvar muito dinheiro. Por exemplo, agora no início do ano as empresas abrem o lançamento de temporada para cruzeiros que vão sair no verão do ano que vem. Outra data interessante é o final de novembro, no Black Friday, geralmente aparecem descontos muito tentadores… As ofertas “Last Minute” também apresentam muita vantagem se você já sabe o que quer e não precisa se programar com tanta antecedência. Períodos de baixa temporada apresentam sempre preços mais em conta que as altas. Enfim, tem opção para todo tipo de viagem, possibilidade financeira e personalidade. Você vai encontrar a condição mais favorável e curtir muito essa viagem.

Abertura do Encontro dos Tambores no Amapá

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.