AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

‘Green Book’ leva Oscar de melhor filme; confira os vencedores

“Green Book” obteve três estatuetas de um total de nove indicações e superou na categoria principal outros sete filmes: “Pantera Negra”, “Infiltrado na Klan”, “Bohemian Rhapsody”, “A Favorita”, “Nasce uma Estrela”, “Vice”, e o grande favorito da noite, “Roma”, com dez indicações. O longa narra a viagem do famoso pianista negro Don Shirley e de seu motorista branco Tony “Lip” Vallelonga pelo sul dos Estados Unidos, na década de 1960, em plena segregação racial.

“Green Book” acabou levando o prêmio principal além de ator coadjuvante para Mahershala Ali e melhor Roteiro Original. Já o filme que mais ganhou estatuetas, quatro no total, foi “Bohemian Rapsody”. Rami Malek, que interpreta Freddie Mercury, levou o prêmio de melhor ator, e o longa também venceu em categorias técnicas.

“Roma”, também levou três estatuetas: melhor fotografia, direção e melhor filme estrangeiro. O diretor mexicano Alfonso Cúaron subiu três vezes ao palco. O prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Regina King. Uma das grandes surpresas da noite foi na categoria de melhor atriz. Todos pensavam que Glenn Close enfim levaria a estatueta desta vez, já que foi indicada sete vezes, mas nunca ganhou. Quem venceu o prêmio foi Olivia Colman, do filme “A Favorita”.

Em seu discurso, ela quase pediu desculpas por estar recebendo o prêmio. Ela também desbancou Lady Gaga como atriz, mas a cantora levou seu primeiro Oscar pela canção original “Shallow”, de “Nasce Uma Estrela”, que cantou com Bradley Cooper, arrancando aplausos da plateia.

Com informações de Cleide Klock, da Rádio França Internacional. 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: