Educa

Abrigo arrecada material escolar para crianças em Manaus

Arrecadar materiais escolares para mais de 100 crianças é o objetivo da campanha “Adote um Aluno” promovida pelo Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), em Manaus, até o dia 30. Além das crianças e adolescentes que residem no local, o material também beneficiará estudantes atendidos pelo Serviço de Abordagem Social Girassol, coordenado pela instituição. 

Cada kit deve conter mochila, caderno, lápis, apontador, borracha, caneta, lápis de cor, entre outros itens essenciais para as atividades escolares de alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos.

“A educação é a base de tudo e o Nacer acredita nisso. Ajudar uma criança com o material escolar é garantir a ela as ferramentas necessárias para um bom aprendizado e possibilitar que, através da educação, tenha a oportunidade de construir um futuro melhor”, destaca o diretor do abrigo, Cleslley Rodrigues.

Os interessados em participar da campanha podem deixar suas doações na sede da instituição, localizada na Rua 35, 2B, Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez, de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. Para ter acesso à lista completa de materiais, basta entrar em contato por meio do telefone: (92) 99314-8951.

Quem não puder ir às compras para montar o kit tem a opção de fazer uma doação no valor de R$ 150 por meio de depósito no banco Bradesco, agência 1999, conta corrente 68758-8, para Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida, CNPJ 01.553.780/0001-60.

Sobre o Nacer

O Nacer foi criado em 2015 a partir do sonho de reduzir a mortalidade infantil e materna com o combate à desnutrição e prevenção da gravidez precoce.

A instituição acolhe adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, garantindo assistência psicológica, proteção e cuidados com a saúde.

 Os recursos que mantêm o abrigo são provenientes de pessoas físicas e jurídicas que fazem doações regulares e de convênios periódicos com a rede pública de assistência social. Mais informações estão disponíveis no site: www.nacercrianca.org

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: