Educa

Contação de histórias marca reinauguração da brinquedoteca da Escola Ana Cristina

Contação de histórias, personagens infantis, histórias cantadas e brincadeiras educativas marcaram a reinauguração da brinquedoteca da Escola Municipal de Educação Infantil Ana Cristina Ramos, na terça-feira, 2. O espaço foi revitalizado pela instituição de ensino e ganhou novas cores, novos brinquedos educativos e agora ganhará um novo projeto pedagógico com atividades que serão desenvolvidas com as crianças.

“A nossa proposta é desenvolver exercícios com os alunos dentro das atividades que serão abordadas em sala de aula. A brinquedoteca vem para reforçar esses conteúdos, por meio de brincadeiras, jogos, histórias infantis e até mesmo filmes que serão exibidos para eles”, explica a diretora da escola, Marcilene Lobato Furtado.

Para celebrar a data, acadêmicos de Pedagogia da Universidade Federal do Amapá, que estão em estágio supervisionado na escola, montaram uma apresentação especial para as crianças, com versões educativas de músicas e histórias infantis, como chapeuzinho vermelho. A brinquedoteca atenderá 510 alunos das turmas do maternal e primeiro período.

“Essa é uma iniciativa importante para a instituição. Ter um espaço mais lúdico, mais interessante para as crianças poderem brincar, estudar, assistir a vídeos e, ao mesmo tempo, aprender por intermédio desses meios, é muito interessante e, com toda certeza, irá ajudar no melhor desenvolvimento delas”, ressaltou a acadêmica Adrianny Chirley.

Karla Marques

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: