Guarda Municipal de Macapá ativa número de Disk Denúncia

Agora, a população macapaense pode solicitar apoio e fazer denúncias para a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), por meio do número 153. O canal de comunicação está disponível para a comunidade apenas para ligações.

O Disk Denúncia está aberto para receber solicitações 24 horas por dia, todos os dias da semana. O objetivo da corporação é receber solicitações para casos de vandalismo ao patrimônio público, estacionamento irregular, lixeiras viciadas e até mesmo sobre os “sujões” da cidade.

“Quando a comunidade nos ligar, acionaremos e deslocaremos a viatura mais próxima, e chamaremos o órgão competente do Município para fazer o auto de infração ou multa. A proposta é criar esse canal com a sociedade macapaense e dar essa resposta o mais rápido possível”, destaca o comandante da Guarda Civil de Macapá, inspetor Charles Rui Secco.

O número é o primeiro canal disponibilizado pela Guarda à sociedade para colaborar na condução de ocorrências. A GCMM garante que a identidade dos denunciantes será preservada. A corporação pretende ainda testar outras ferramentas digitais nos próximos meses, com canais para fotos e vídeos.

Cássia Lima

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.