Acre inaugura modelo de Carteira de Identidade com todos os dados do cidadão

Educa

O Acre é o primeiro estado do Brasil a utilizar o novo modelo de Carteira de Identidade Unificada. Na carteira podem constar o RG, CPF, título de eleitor, tipagem sanguínea, carteiras de trabalho e de habilitação, certidões de nascimento, casamento e militar, entre outras informações.

O documento começou a ser expedido nessa segunda-feira (29) pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação. 

O titular da pasta, Rêmulo Diniz, destaca as vantagens da nova identidade para o cidadão.

Também é possível adicionar dados médicos à nova carteira, caso seja comprovado pelo cidadão, relativos a doenças, intolerância a medicamentos e o símbolo do autismo para portadores de transtorno do espectro autista.

Os novos documentos de identidade estão sendo expedidos gratuitamente na OCA, a Central de Serviço Público, na capital Rio Branco, que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 15h.

Em todo o Brasil, o prazo para que os órgãos de identificação adotem os padrões da nova carteira de identidade foi adiado para março de 2020, conforme decreto do presidente, Jair Bolsonaro.

O Documento Nacional de Identificação (DNI), como foi chamado, foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2017.

EBC

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.