Fineias Nelluty: Fête de la musique

O Festival de Música, também conhecido como o dia da música é uma celebração anual de música que ocupa é 21 de junho. No Dia da Música, os cidadãos de uma cidade ou cidade podem tocar música em seus bairros ou em espaços públicos e parques. Concertos gratuitos também são organizados, onde os músicos tocam por diversão e não por pagamento.

Fête de la musique by Fineias Nellutu

O primeiro musical celebração durante todo o dia no dia do solstício de verão foi originada pelo ministro da Cultura francês Jack Lang, e por Maurice Fleuret, em primeiro lugar e foi celebrado em Paris em 1982. dia da música mais tarde est devenu Celebrado em 120 países ao redor do mundo.
no outono de1981 Maurice Fleuret est devenu Diretor de Música e Dança no Ministro da solicitação da Cultura Jack Lang, e aplicou suas reflexões para a prática musical e sua evolução: “a música em todos os lugares eo concerto nada”. Quando ele descobriu, em um estudo de 1982 sobre os hábitos culturais dos franceses, que cinco milhões de pessoas, um jovem em cada dois, desempenhou um instrumento musical, ele começou a sonhar com uma maneira de trazer as pessoas para as ruas. Aconteceu em 1982 em Paris como o Festival de Música.

Desde então, o festival tornou-se um fenômeno internacional, celebrada no dia Sami em mais de 700 cidades em 120 países, incluindo China, Índia, Alemanha, Itália, Grécia, Rússia, Austrália, Peru, Brasil, Equador, México Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

O Music Festival está aqui para promover a música de duas maneiras:

Amador e músicos profissionais são incentivados a realizar nas ruas, sob o lema “Faça música” ( “Faça a música”), um homófono de Fête de la Musique.

Muitos concertos gratuitos são organizados, tornando todos os gêneros musicais acessíveis ao público. Duas das advertências para ser branco sancionada pelo dia oficial de Música de Paris são a organização que todos os concertos devem ser livres para o público, e todos os artistas doam seu tempo gratuitamente. Isso também é verdade para a maioria das cidades participantes.

Apesar de ser uma ampla tolerância do público em geral sobre o desempenho da música . Isso significa que as prefeituras da polícia na França ainda podem proibir que indivíduos, grupos ou estabelecimentos instalem qualquer hardware de áudio na rua.

Em conversa com a Amazônia Brasil Rádio Web, Fineias nos concedeu esta entrevista:

Entrevista a Chico Terra

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.