Educa

Benefícios da dança para a saúde física e emocional

Não é de hoje que sabemos que a prática de atividades físicas proporciona benefícios para o bom funcionamento do organismo, principalmente quando associada a uma dieta saudável e à hidratação. Agora, praticar atividades físicas através da dança pode ajudar a melhorar não somente a saúde do corpo, mas também a emocional.

Segundo a professora de dança Renata Dipp, dançar gasta calorias de uma forma alegre, descontraída e divertida. Por isso, quem dança muitas vezes acaba não percebendo o tempo passar em aulas que misturam exercícios aeróbicos com músicas animadas.
Os benefícios da dança

Para a saúde física, a dança melhora a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade, trabalhando membros inferiores, tais como: coxas, glúteos, pernas, abdômen e braços.

Em relação a saúde emocional, a sensação de bem-estar durante a prática do exercício provoca a liberação de endorfina, que melhora o humor e a autoestima.

“Em pouco tempo, às vezes já na primeira aula, as pessoas que fazem dança já saem diferentes, mais alegres e felizes”, afirma a professora Renata.

Veja íntegra no site Jasmine

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.