Cidades da Serra Gaúcha encantam os turistas com as suas belezas naturais

Gramado recebe anualmente milhões de turistas brasileiros e estrangeiros atraidos pelo Natal Luz e o Festival de Cinema.

Gramado, cidade localizada na Serra Gaúcha, recebe anualmente milhões de turistas brasileiros e estrangeiros. Colonizado por alemães e italianos, a cidade oferece aos visitantes uma culinária peculiar das colônias, com muitos bolos, embutidos, pães e os pratos tradicionais como a polenta e as massas (italiana), o eisbein e os doces (alemães).

O café colonial é imperdível, com as delícias das duas culturas. A arquitetura também é típica com casas de madeira em estilo germânico e no inverno a temperatura média é de 5º.C, chegando a pontos negativos e neve. Além da culinária, as belezas naturais também encantam.

Cenários bucólicos com hortênsias em quase todos os jardins e o Mirante Vale do Quilombo, Lago Negro e a Cascata Véu de Noiva, são os pontos turísticos mais visitados. A cidade também é famosa pelo Natal Luz e o Festival Nacional de Cinema que acontece de 16 a 24 de agosto.

A rede hoteleira é grande e o mais tradicional hotel é o Serra Azul. Nos pacotes de viagens para Gramado você pode incluir passeios por outras cidades da Serra Gaúcha. A região das serras tem como principais e maiores cidades Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela, Vacaria, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves.

Você pode comprar passagens aéreas para visitar a Serra Gaúcha com chegadas pelos aeroportos de Caxias do Sul ou Porto Alegre. A maior oferta de voos é pela capital gaúcha, motivo de os preços serem menores.

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.