Um bom currículo faz a diferença na hora de conseguir um emprego

Educa

Confira oportunidades de trampo e concursos

A conquista de uma boa colocação no mercado de trabalho é uma espécie de venda. Para conseguir a vaga, o candidato precisa demonstrar ao empregador que ele é a melhor escolha para determinada posição. E isso requer o preparo de um bom currículo.

A especialista em carreira Fernanda Schröder considera que o primeiro passo para montar um texto satisfatório é determinar qual tipo de vaga se quer alcançar. “Algumas pessoas colocam informações que não são direcionadas, e o currículo acaba não “conversando” com a vaga. Não adianta sair atirando para todos os lados”, explica Fernanda.

Se a pessoa está mudando de área e não tem experiência, Fernanda aconselha que o candidato descreva as qualificações que agregam valor ao novo projeto, como cursos específicos também.

É fundamental ficar atento às informações básicas. “As pessoas se esquecem de colocar e-mail, telefone”, acrescenta. Além desses aspectos, o documento deve conter: resumo das atividades que se sabe desempenhar, formação acadêmica, experiências, cursos úteis e trabalho voluntário.

Outra dica é salvar o currículo em PDF, assim o empregador pode acessar o texto usando qualquer tipo de sistema.

Veja mais no site O Tempo

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.