Educa

Gramado e Canela: o que conhecer nas cidades preferidas da Serra Gaúcha

Visitar as cidades de Gramado e Canela nas Serras Gaúchas consiste em visitar as belezas naturais das cidades durante o dia e passear pelas ruas delas à noite, jantar em um restaurante aconchegante, experimentar uma das várias especialidades da cidade, beber um bom vinho e terminar a noite com um belo chocolate quente.

Em Gramado os turistas podem admirar a beleza de suas cachoeiras, visitar o Lago Negro, andar de pedalinho ou fazer um passeio de Maria Fumaça e conhecer a Snowlando , o primeiro parque de neve indoor que chegou às Américas, com atrações para toda a família, como patinação no gelo e simulação de esqui.

Outra dica interessante é conhecer Mini Mundo e conferir as maquetes em miniatura de vários pontos turísticos de todo o mundo, além de cidades com até 24 vezes menores que as reais.

Outro passeio bacana é visitar o Museu do Chocolate, que conta com uma Torre Eiffel toda esculpida com o delicioso chocolate serrano que é famoso em todo o Brasil. Aliás, são várias lojas de chocolate para visitar durante o dia e levar lembrancinhas dessa delícia para casa.

Existem ônibus turísticos que fazem tour pela cidade, passando pelos locais mais icônicos da cidade, como a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e outros. Vale ir a vizinha Canela que não deixa de ser um dos atrativos também das serras gaúchas, já que é um privilégio tê-la ali tão pertinho.

Dentre as principais atrações da Canela os turistas podem admirar a Catedral de Pedra e a Cascata do Caracol, que ficou conhecida pela novela global “A Vida da Gente“, ambientada em Porto Alegre e Gramado. É imprescindível provar o Foundue de Gramado, ao menos em uma das noites em que ficar hospedado na cidade.

São vários restaurantes que oferecem a deliciosa sequência de fondue . Muito famosa na cidade, é algo parecido com um rodízio de carnes, ou pizzas, mas com uma variedade de tipos de fondue. A sequência começa pelo foundue de queijo que é apreciado com batatinhas cozidas, brócolis, pão e goiabada.

Em seguida, é servido o foundue de carne, com a pedra quente onde você mesmo grelha a sua carne bovina, suína e de aves e pode mergulhá-las nos vários molhos oferecidos. Para finalizar, um maravilhoso foundue de chocolate típico com diversas frutas da estação. Tanto Gramado e Canela tem bons restaurantes de massas e carnes.

O Natal Luz e seus Desfiles encantadores

Outra atração imperdível é o Natal Luz de Gramado que leva turistas de todo o Brasil para admirarem a decoração de natal das ruas; luzes e os desfiles de carros alegóricos que acontecem durante o dia, são bem animados e interessantes.

Mesmo sendo em uma época de calor na maior parte do país, em Gramado sempre fica um clima fresquinho e muitas vezes neblinado no final da tarde, dando às ruas da cidade um clima de natal europeu. A cidade fica toda enfeitada e iluminada. Garanta pacotes para Gramado para viajar entre 20 de outubro e 10 de dezembro, período com valores menores.

Os desfiles acontecem em alguns dias da semana no período de Natal Luz na Serra , e cada um deles tem aproximadamente 60 minutos de duração. A programação a cada ano pode ser acompanhada pela Internet, assim como os espetáculos.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: