Europa propõe entrada padrão para carregadores de eletrônicos

Conectores devem ser os mesmos para todos os celulares, tablets e outros dispositivos móveis com a finalidade de gerar menos lixo

A discussão sobre carregadores únicos voltou ao congresso europeu. O congresso de Strasbourg, na Alemanha, decidiu, em 13 de janeiro, que a União Europeia vai insistir em conectores padronizados e espera que as fabricantes colaborem com a medida.

Uma comissão de aparelhos de rádio e comunicação da União Europeia apresentou, em 2014, uma cartilha pedindo que fabricantes de telefones celulares adotassem uma entrada comum para carregadores. A finalidade seria reduzir o lixo eletrônico que chega a 51 milhões de toneladas por ano, segundo dados divulgados por um conselho do Parlamento Europeu.

Em 2009, 14 fabricantes de celulares aceitaram a proposta e mudariam seu padrão para o Micro-USB , entre elas Apple, Sony Ericsson, Motorolla e Samsung. Porém, a proposta foi adiada com o surgimento de entradas como USB-C e Lightenning, da Apple.

Veja mais no R7

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: