Nada de vilão! Chocolate pode trazer bem-estar para você durante pandemia; entenda

Alimento pode aliviar a ansiedade, prevenir a depressão, promover bom humor e bem-estar e ajudar na concentração e no raciocínio.

Convencionalmente, podemos dizer que o chocolate não é saudável. De fato, não são todos que trazem benefícios para saúde e o consumo excessivo pode ser bastante perigoso. No entanto, se escolhido da forma correta, o delicioso alimento pode aliviar a ansiedade, prevenir a depressão, promover bom humor e bem-estar e ajudar na concentração e no raciocínio.

O grupo que se encaixa nesse quesito são os com alta porcentagem de cacau na composição, que têm mais propriedades. “A semente de cacau é o alimento com maior índice de flavonoides, substâncias antioxidantes que atuam na prevenção de câncer e de doenças cardíacas. Quanto mais amargo, maior a concentração de flavonoides e os benefícios associados”, aponta Raimundo Mororó, sócio e pesquisador chefe da Mendoá Chocolates.

Veja também:
Amapá tem 28.927 casos confirmados, 4.327 em análise laboratorial, 14.168 pessoas recuperadas e 420 óbitos
Agência de Fomento do Amapá retoma atividades presenciais; atendimento ao público só com agendamento
Enem 2020: projeto disponibiliza modelos de planos de estudos gratuitos

O chocolate ao leite contém cerca de 25% de cacau; o meio amargo 41% e os de teor elevado têm até 99% do ingrediente, enquanto o branco é feito somente com a manteiga de cacau. O ideal, segundo a nutróloga e endocrinologista Sandra Gordilho, é o a partir de 70% de cacau. “Quanto mais escuro mais dá a sensação bem-estar, influencia no humor, protege as células nervosas e retarda o envelhecimento”, observa a médica.

Veja mais no iBahia

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: