Presidente da Bolívia tem teste positivo para o novo coronavírus

Jeanine Añez diz que está bem e continua trabalhando em isolamento

A presidente da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou nessa quinta-feira (9) que teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus. Ela afirmou no Twitter que está “bem” e continua a trabalhar em isolamento. “Juntos, vamos sair disso”, acrescentou.

O governo da Bolívia confirmou que pelo menos sete ministros, incluindo o da Saúde, tiveram teste positivo e estão sendo tratados ou se recuperando em casa.

Jeanine Añez disse que fez o exame, já que muitos de sua equipe haviam adoecido. “Eu me sinto bem, me sinto forte, vou continuar trabalhando remotamente do meu isolamento, e quero agradecer a todos os bolivianos que estão trabalhando para nos ajudar nessa crise de saúde”, afirmou.

Veja também:
Prefeitura de Macapá faz pagamento de 13° e férias nesta sexta-feira, 10
Amapá tem 30.763 casos confirmados, 4.736 em análise laboratorial, 19.644 pessoas recuperadas e 467 óbitos
Fornecedores do governo poderão pedir antecipação do crédito

A Bolívia deve realizar eleições gerais no dia 6 de setembro. As eleições estavam planejadas originalmente para o mês de maio, mas foram adiadas por causa da pandemia.

Turbulências políticas ocorreram no país em outubro do ano passado, quando uma eleição disputada levou a protestos generalizados e à queda do líder de esquerda Evo Morales.

Ex-senadora conservadora, Jeanine Añez assumiu a Presidência interinamente em substituição a Morales. Ela disse inicialmente que concorreria ao cargo, mas desistiu.

Reuters

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.