Variante ômicron causa recordes de novos casos de Covid-19 ao redor do mundo

número de infecções pelo coronavírus estão sendo relatados em nível recorde ao redor do planeta. A alta nos casos se dá por conta da variante ômicron. Apesar da nova cepa do SARS-CoV-2 ser menos mortal, ela se dissemina com maior facilidade.

Nos Estados Unidos, a média móvel de novos casos foi superior aos 203 mil no último domingo (26), de acordo com o The Washington Post. A França também chegou a registrar 104 mil novos contaminados em apenas um dia no sábado (25). É a primeira vez em que o número passa dos 100 mil no país.

De acordo com a matéria do veículo estadunidense, foram registrados recordes de contágios no Reino Unido, na Itália, na Irlanda e em estados da Austrália durante o último fim de semana. “Autoridades de saúde dos EUA alertam que o país poderá em breve ver mais de 1 milhão de novos casos por dia”, segundo o jornal.

Embora a crescente nas infecções assuste as autoridades, não foi registrado um aumento significativo nas mortes. A vacinação contra a Covid-19 é fundamental para que a nova onda e a nova variante sejam contidas ao máximo.

Via Tv Cultura

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: