Fiocruz apoia Ação da Cidadania na assistência à população da Bahia

Campanha arrecada alimentos, água, cobertores e materiais de higiene

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apoia a iniciativa da Ação da Cidadania contra a Fome de assistência à população do sul da Bahia, onde mais de 100 municípios decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingiram a região desde o início do mês e impactaram diretamente na vida de cerca de 470 mil pessoas. Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a campanha arrecada alimentos, água, cobertores e materiais de higiene em Salvador.

O Programa Unidos Contra a Covid-19 da Fiocruz está apoiando a iniciativa para as famílias vítimas das enchentes na Bahia. Faça sua doação e ajude a garantir que essas famílias tenham assistência e acesso à alimentação. Outras informações através do site [email protected]

Outras ações
O Corpo de Bombeiros do Rio enviou para a Bahia 40 militares, 20 barcos e uma aeronave para apoiar os trabalhos de resgate nos municípios atingidos por fortes chuvas nos últimos dias no Estado. O embarque de bombeiros e de parte dos recursos ocorreu na tarde desta terça-feira (28), na base aérea da Lagoa, onde está lotado o Grupamento de Operações Aéreas da corporação. Os militares levam material de salvamento em altura, cordas, mosquetões, kits de primeiros socorros, entre outros equipamentos.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, as tempestades provocaram prejuízos em diversas cidades. “Houve rompimento de barragens, enchentes em diversos pontos e fechamento de estradas. Estamos juntos nessa força-tarefa para ajudar à população da Bahia”, disse.

EBC

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" para ajudar a manter esse site. basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: