Um sorriso abre as portas da alma. Feliz dia do riso!

  • Dia da Universidade.

  • Dia Internacional do Riso.

  • Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador (Lei no 12.592, de 18 de janeiro de 2012 ). [Porém, o 3 de novembro é também uma data especial celebrada por muitos como o Dia do Cabeleireiro, pois é uma alusão ao Dia de São Martinho de Porres, que é o padroeiro dos cabeleireiros e barbeiros, pois desde que era bem jovem trabalhava como barbeiro-cirurgião. A data se tornou um marco comemorativo após a morte de São Martinho, em 3 de novembro de 1639].

  • Dia Nacional do Krav Magá (Lei nº 13.569, de 21 de dezembro de 2017). [Krav Magá é um sistema de defesa pessoal que foi criado em Israel por Imi Lichtenfeld, nos anos de 1940, que envolve técnicas de luta, tendo como filosofia a neutralização de ameaças, manobras de defesa e de agressão, ataques simultâneos].

  • Nasce, na França, o político, filósofo iluminista e escritor Charles-Louis de Secont, o barão de Montesquieu (1689), cujo nome era Charles-Louis de Secont, barão de Montesquieu), autor, dentre outras, da obra “O Espírito das Leis” (1748). Ficou famoso pela sua teoria da separação dos poderes, atualmente consagrada em muitas das modernas constituições internacionais, inclusive a Constituição Brasileira. Montesquieu faleceu em Paris a 10/02/1755.

  • Dia de Santa Prisca [Em homenagem à mulher romana que demostrou, através do martírio, o verdadeiro amor em seguir Jesus. Sua benevolência acontece após seu batismo, com 12 anos e meio, através das palavras sábias de São Pedro. Foi martirizada pelo imperador Cláudio].

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.