AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Ueap divulga listão de aprovados no PS 2015

Com mais de 10 mil inscritos ranqueados pelas notas do Enem de 2013 ou 2014, o Processo Seletivo (PS/2015) da Universidade do Estado do Amapá chega ao fim nesta sexta-feira, 23, com a divulgação dos nomes dos 580 aprovados para 12 cursos de graduação. O anúncio dos selecionados está sendo esperada para as 17h. Os aprovados deverão se apresentar para matrícula na primeira semana de fevereiro, por meio de edital de convocação a ser divulgado no site www.ueap.edu.br

O curso mais procurado no PS 2015 foi Pedagogia – licenciatura, que este ano foi ofertado unicamente à noite, seguido por Engenharia Ambiental (manhã), Engenharia de Produção (noite) e Letras – licenciatura (noite). A ordem dos mais procurados segue com Tecnologia em Design (manhã), Engenharia Química (noite), Ciências Naturais – lic. (noite), Engenharia Florestal (manhã), Filosofia – lic. (manhã), Música – lic. (tarde), Engenharia de Pesca (manhã) e Química – lic. (tarde).

A Ueap é pioneira, no Estado, na adoção de reserva de vagas raciais, para indígenas (5%) e afrodescentes (igual ao percentual de inscritos na cota), e sociais, para egressos do ensino médio na rede pública (igual ao percentual de inscritos) e pessoas com necessidades especiais (5%). A cota rede universal (igual o percentual de inscritos) recebe os candidatos que não se enquadrarem nos demais perfis.

Tradicionalmente, de todas as cotas – elas foram criadas de uma só vez com a implantação da universidade, em 2006 – a de egressos da rede pública atraía o maior número de candidatos, o que significa maior número de vagas. Mas com o tempo não só a cota vem perdendo inscritos para a rede universal, onde estão os egressos do ensino médio misto ou integralmente privado, como tem conquistado a cada processo de seleção primeiros lugares entre os cursos, e este ano superou-a.

A cota universal, também chamada de ampla concorrência, atraiu 4.991 candidatos, enquanto a cota rede pública, 4.511. A cota para afrodescendentes teve 519 inscritos, de pessoas com necessidades especiais, 49, e a de indígenas, 25.

O curso de Música será o único a ter etapas eliminatórias e classificatórias posteriores ao resultado do PS. A convocação dos 300 (dez vezes o número de vagas) classificados à segunda etapa será feita por meio de edital específico a ser publicado no site da instituição.
O PS 2015 da Ueap teve sua inscrição iniciada no dia 3 de janeiro e encerrada no dia 20 e considerou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2013 e 2014. A seleção usou como notas de corte abaixo de 200 pontos em cada área do conhecimento e 400 na redação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: