Coordenadoria de Acessibilidade fará acompanhamentos das obras de adaptação do Residencial São José

A Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU) ficará responsável pelo acompanhamento do processo de adaptação dos apartamentos que receberão moradores com necessidades especiais do Residencial São José, localizado no bairro do Buritizal. A decisão foi tomada após reunião da coordenadora da CMMAU, Ariane Luna, e o engenheiro responsável pela obra, Aderson Maia.

Uma visita dos técnicos da Coordenadoria foi agendada para o dia 10 de fevereiro, para que seja feita uma vistoria das adaptações necessárias no residencial. Aproximadamente 44 apartamentos deverão receber algum tipo de adaptação, de acordo com a necessidade especial do futuro morador. O residencial terá 1.440 unidades e atenderá famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00.

No valor de R$ 89 milhões, o conjunto é uma parceria entre Governo Federal, Prefeitura de Macapá (PMM) e Caixa Econômica Federal (CEF). A obra é fruto de convênio assinado pela PMM e CEF/AP, e está sob a responsabilidade da construtora Direcional Engenharia S.A. O residencial integra o programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, lançado em 2009, com o objetivo de diminuir o déficit habitacional existente no país e oferecer moradias dignas a famílias brasileiras.

Texto e foto: Aline Brito/Asscom CMMAU

Contato: 99171-6190

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.