Volta às aulas 2015: Semed reúne gestores e coordenadores para alinhar início do ano letivo

As escolas da rede municipal de ensino organizam-se para dar as boas-vindas aos alunos para o ano letivo 2015, que se inicia em 9 de fevereiro. Professores, diretores e demais funcionários enfeitam, colocam balões, cartazes e murais para todos os lados, para que o estudante se sinta acolhido no ambiente que faz parte da sua vida. Os pequenos retornam cheios de gás. Na escola, tudo está pronto. É que enquanto eles se divertiam nas férias, uma turma grande se debruçava noite e dia para avaliar o ano que passou, elaborar o calendário escolar atual, planejar o novo ano letivo e os projetos que serão desenvolvidos. São professores, diretores, coordenadores, gestores vinculados à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Assim, pós-período de matrícula, inicia-se um novo ciclo. Para alinhar todo o planejamento, a Semed realizará nesta quarta-feira, 28, o projeto “Volta às Aulas 2015”, com o I Encontro com Gestores e Coordenadores Pedagógicos. Será no Auditório do Sesc Araxá, das 8h às 18h. São esperados mais de 100 educadores.

O momento é para dialogar com diretores e coordenadores quanto à responsabilidade no processo educacional, que passa pelas simples boas-vindas ao aluno no primeiro dia de aula, até a observância e cumprimento diário de garantir merenda com qualidade e processo de ensino eficaz, dentro do que preconiza a Política Educacional Municipal. Entre outros pontos, será feita uma avaliação de programas e projetos desenvolvidos nas escolas, como o Mais Educação; relação humana e relação com a comunidade. Orientações pedagógicas também estão na programação: componentes curriculares, calendário escolar, sistemática de avaliação, reflexão sobre resultados do Ideb, Provinha Brasil, dentre outras temáticas.

Esse Encontro é direcionado a diretores e coordenadores das 52 escolas da zona urbana de Macapá. O segundo momento ocorrerá na sexta-feira, 30, com diretores das zonas rurais.

Serviço:

Data: 28/01 (quarta-feira)

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório do Sesc Araxá

Contato: Rita Torrinha/Asscom Semed – 99189-8067

Fotos: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.