Dietas prontas para nutricionistas e nutrólogos pela internet

São mais de 100 modelos que podem ser modificados de acordo com a necessidade do paciente

O estilo de vida contemporâneo obriga as pessoas, em qualquer campo profissional, a adotar estratégias que façam o tempo render mais, para que as inúmeras tarefas do dia a dia possam ser executadas de modo satisfatório.

Tendo em vista essa necessidade, o Grupo Alimenta lançou um sistema para a elaboração de planos alimentares, por meio do qual os profissionais em saúde poderão criar ou utilizar dietas já prontas, com embasamento científico. O programa proporciona mais rapidez no atendimento do paciente, além de possibilitar uma maior interação com ele.

O sistema está voltado para a atividade de nutrólogos, nutricionistas clínicos e médicos com especialidade em endocrinologia, pediatria, gastroenterologia, cardiologia e medicina esportiva, entre outras.

No seu cadastro estão mais de 800 alimentos e 120 dietas especialmente desenvolvidas para o tratamento de doenças como hipertensão arterial, diabetes, hepatopatias e nefropatias, que auxiliam o tratamento clínico e medicamentoso do paciente.

O sistema foi embasado cientificamente pelo médico nutrólogo e clínico-geral Edson Credidio, doutor em Ciências de Alimentos pela Unicamp, pós-doutorando em Alimentos Funcionais e Bioativos pela mesma faculdade, onde também trabalha como pesquisador, além de ser perito judicial em Análise de Alimentos e possuir o título de especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e ser membro titular da International Colleges for the Advancement of Nutrition (EUA), do American College of Nutrition (EUA), do Center for Excellence in Surgical Outcomes Duke University (EUA) e da Academia Latino-Americana de Nutrologia, com especialização em Angiologia e Cirurgia Vascular e autor de 18 livros.

As dietas que se encontram no banco de dados do sistema do Grupo Alimenta podem ser personalizadas, segundo as necessidades dos pacientes, fichadas e enviadas por e-mail para cada um deles.

Segundo Raphael Credidio, diretor do grupo, o sistema é o único no Brasil com a característica de apresentar ao profissional de saúde modelos completos de planos alimentares específicos para diferentes patologias. "Isso facilita muito o trabalho do nutricionista ou do médico", diz.

Raphael informa que os interessados podem utilizar o sistema por três dias gratuitamente, para avaliá-lo, e que os planos para adquirí-lo foram projetados para que caibam na necessidade e no orçamento de cada profissional. A compra é automatizada e, assim que a transação for aprovada, o sistema é liberado automaticamente para uso.

O site do grupo (www.grupoalimenta.com.br), desenvolvido para ser um portal dedicado à saúde e boa alimentação, também coloca à disposição do público em geral dezenas de cursos pela internet e livros, a preços acessíveis, sobre as áreas de saúde, nutrição, vida saudável e alimentação, reportagens e artigos científicos, além de vender uma linha variada de suplementos alimentícios.

"Construímos um site que é útil tanto para o profissional em saúde quanto para o público em geral, com muita informação sobre a área de nutrição, saúde e boa alimentação", diz Raphael. "Nosso objetivo é nos tornarmos referência no assunto."

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.