Domingo tem Batalha de Confetes da Confraria Tucuju

Domingo, 8, tem Batalha de Confetes da Confraria Tucuju, no Centro Histórico de Macapá. A programação é voltada para as famílias, com início e término dentro de hora apropriada, e aberto para qualquer pessoa. A festa é embalada por bandas que tocam marchinhas e muito carnaval de salão, o Largo dos Inocentes ganha decoração personalizada e os participantes levam banho de confetes e serpentinas. A Batalha inicia pontualmente às 18h e encerra meia-noite.

O diferencial da Batalha de Confetes da Confraria, é a participação de crianças de todas as idades, fantasiadas, ou não, que desfilam, dançam no salão e participam do concurso de fantasias. “É uma festa para as famílias, que têm poucas opções de carnaval para as crianças em Macapá. Com ou sem fantasia, todos se divertem em segurança ao som de músicas sem apelo duvidoso, porque o repertório é cuidado para não agredir ninguém”, explica a presidente da Confraria, Telma Duarte.

Este ano, o Governo do Estado do Amapá (GEA) está patrocinando a Batalha de Confetes. A coordenação está garantindo segurança, tendas, mesas e cadeiras e informa que as bandas que irão animar a festa são Moara, Colombina e Saca-Rolha. “A Confraria Tucuju preza pela valorização de festas que fazem parte de cultura de Macapá e preserva a memória de nossa cidade. As batalhas são a raiz do carnaval amapaense, e por muitos anos foi esquecida, por isso foi resgatada e chamamos todo mundo para participar”, finaliza a presidente.

Mariléia Maciel

Assessoria de Comunicação/Confraria Tucuju

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.