AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Sejusp apresenta nova gestão do Gabinete Integrado e define planejamento para o carnaval

Em reunião na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi apresentado aos titulares das instituições de segurança pública o novo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), coronel bombeiro militar Clésio do Nascimento Rodrigues. Clésio a partir de agora tem como função trabalhar de forma integrada estratégias e planejamentos de segurança.

O coordenador apresentou o trabalho do GGI e o planejamento do carnaval aos coordenadores da Sejusp, além de titulares e representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Instituto de Administração Penitenciária, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal, e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o coordenador Clésio Rodrigues, o gabinete seguirá todas as orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). "Iremos trabalhar de maneira integrada com todos os órgãos que envolvem a segurança pública, respeitando a individualidade de cada instituição, sempre conduzindo os trabalhos de maneira democrática", frisou.

Esta é a segunda reunião que envolve os agentes de segurança pública e a Sejusp para definir ações durante o período carnavalesco. Até o momento ficou definido que haverá mais de 700 agentes de todos órgãos para atuarem nos dois dias de desfiles das escolas de samba no sambódromo, nos blocos de carnaval, na "A Banda", além do carnaval de Santana.

A novidade deste ano no maior bloco de sujos, "A Banda", será os desvios dos veículos de som e o funcionamento da 6ª Delegacia de Polícia, localizada na Avenida Feliciano Coelho, além de instalações de banheiros químicos ao lado das arquibancadas, que estarão localizadas em frente à Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares e em frente ao Sebrae.

Para o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Gastão Calandrini, as reuniões de planejamento do carnaval estão sendo produtivas e cada órgão está cumprindo as ações deliberadas de área conforme o cronograma estabelecido na primeira reunião que ocorreu na semana passada.

"Faremos uma inspeção final no sambódromo na próxima quarta-feira, 11, para verificarmos ‘in loco’ a situação das providências que foram planejadas", destacou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: