Educa

Universidade Estadual abre vagas para bolsas de iniciação à docência

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap), juntamente com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, abrirá inscrições para 36 vagas remanescentes para bolsistas de iniciação à docência.

As inscrições ocorrerão no período de 23 a 27, no horário das 14h às 17h, no Campus II da Ueap, situado na Av. Procópio Rola, 1316, bairro Santa Rita. As vagas destinam-se aos acadêmicos da Ueap dos cursos de licenciatura e serão distribuídas da seguinte forma: 3 vagas para os acadêmicos de Ciências Naturais, 13 vagas para Pedagogia, 7 para Química, 7 para Filosofia e 6 para Letras.

De acordo com o coordenador do Pibid/Ueap, Daimio Brito, as vagas remanescentes pertenciam a antigos acadêmicos que se formaram, por isso, a abertura de novas oportunidades aos atuais alunos da Ueap.

Podem participar do processo seletivo os acadêmicos regularmente matriculados em um dos cursos regulares citados acima, que estejam cursando entre o primeiro e sétimo semestre e tenham tido, no máximo, três reprovações em disciplinas.

O processo seletivo para bolsistas se dará por meio da análise da carta de intenções, que deverá ser entregue no ato da inscrição do candidato; análise curricular e entrevista do acadêmico. Todas as etapas têm caráter eliminatório. Em caso de empate, será admitido o candidato que obtiver a maior nota na entrevista, seguida do currículo apresentado.

Entre os documentos exigidos para inscrição dos candidatos a bolsistas estão o currículo atualizado, devidamente comprovado (original e cópia); documento de confirmação de matrícula e histórico acadêmico atualizados. Todos os documentos deverão ser acompanhados dos originais no ato da seleção para fins de conferência. Mais informações no site www.ueap.ap.gov.br.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: