AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

CEA executa processo de interligação da primeira subestação ao sistema nacional

26/02/2015 – A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) continua executando as obras complementares das três linhas de transmissão em 69kV para interligação do sistema elétrico da Companhia ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Neste domingo, 1º de março, a CEA estará energizando a primeira linha de transmissão que vai interligar a Subestação Santa Rita a rede básica da Subestação Isolux Macapá.

Segundo a diretoria da empresa, as outras duas linhas (Isolux Macapá a Macapá II) serão entregues na sequência, nos dias 15 e 29 do mesmo mês, quando o sistema da Companhia de Eletricidade estará integrado totalmente ao Sistema Interligado Nacional (SIN), incluindo a Subestação CEA-Laranjal do Jari que fica localizada no município do mesmo nome.

A Companhia de Eletricidade informa que para executar a interligação da Subestação Santa Rita será necessário fazer o seu desligamento por no máximo duas horas para ajustes de tensão, no horário das 14h às 16h. Caso os serviços sejam concluído antes do prazo previsto o fornecimento de energia será restabelecido independentemente de aviso.

Segundo a Diretoria Executiva da CEA, esse desligamento é para materializarmos o sonho do povo amapaense da interligação do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN), com energia firme e de qualidade. A Subestação Santa Rita é a primeira a ser interligada.

A CEA esclarece que com o desligamento da subestação, haverá a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos seguintes bairros: Santa Rita, Trem, Centro, Centro Comercial, Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Novo Buritizal, Congós, Alvorada, Cabralzinho, Goiabal, Ilha Mirim, Marabaixo I, II e III, Jesus de Nazaré e Laguinho.

Fonte: Ascom/CEA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: