AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Novos monitores são treinados para retratar a história do Museu Sacaca

O Museu Sacaca iniciou um treinamento para 18 novos monitores para oferecer atendimento especializado ao público. O curso iniciou nesta segunda-feira, 2, e terá a duração de três dias na área do museu.

A capacitação será dividida entre teoria e prática com módulos voltados para a história de cada espaço de visitação. "Os novos monitores vão aprender sobre a história e cultura da Casa dos Ribeirinhos, a Casa dos Castanheiros, o Monumento Marabaixo, a Casa da Farinha, a Casa dos Waiãpi, a Praça das Etnias e a Praça do Sacaca", explicou a diretora do Museu Sacaca, Estrela Veg de Andrade.

De acordo com ela, os novos funcionários terão o papel de transmitir conhecimentos para os visitantes. "Eles serão responsáveis por transmitir a história do nosso Estado, retratada dentro do museu", destacou.

Os novos monitores estarão disponíveis para receber o público nesta quinta-feira, 3. São ainda atribuições dos funcionários do museu a realização de palestras, seminários, debates e atividades culturais.

Segundo Veg, os profissionais estão aptos para atender turistas. A diretora adianta que a capacitação será continuada, para que os servidores aprimorem seus conhecimentos sobre o espaço. "Em outro momento, vamos enviá-los para visitação em comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas para conhecer de perto a cultura desses povos", contou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: